Intermediação de crédito

LUBRIPOR

 

Informações sobre Intermediário de Crédito

INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS A PRESTAR PELO CONCESSIONÁRIO NO SÍTIO DA INTERNET, AO ABRIGO DO DECRETO-LEI N.º 81-C/2017, RELATIVO AO REGIME JURÍDICO DOS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO


A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO


Identificação do intermediário de crédito

1. Denominação: LUBRIPOR-LUBRIFICANTES E COMBUSTIVEIS DE PORTALEGRE LDA

2. Sede: Avenida Francisco Fino, 17 – Zona Industrial, 7300-053 Portalegre

3. Nº registo no Banco de Portugal: 0000434

4. Contactos Tel.: 245300300 | email: intermediario@amatoscar.pt

 

 

B. DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO


1. Categoria de intermediário de crédito

Intermediário de crédito a título acessório


2. Instituição de Crédito Mutuante

BANCO BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, SA

COFIDIS

SANTANDER CONSUMER FINANCE S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL

BANCO CREDIBOM, SA

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA

CA AUTO BANK S.P.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL

RCI BANQUE SUCURSAL PORTUGAL

BBVA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA

BANCO BPI, SA

BANCO PRIMUS, SA

3. Regime do exercício da atividade de intermediação de crédito

Exercício da atividade de intermediação de crédito em regime de não exclusividade.

 

4. Serviços de intermediação de crédito

A LUBRIPOR-LUBRIFICANTES E COMBUSTIVEIS DE PORTALEGRE LDA está autorizado pelas instituições de Crédito Mutuante identificadas no ponto 2, a apresentar e propor contratos de crédito a consumidores.

 

5. Responsabilidade civil do LUBRIPOR-LUBRIFICANTES E COMBUSTIVEIS DE PORTALEGRE LDA perante terceiros

5.1. Garante da responsabilidade civil: 
Fidelidade – Companhia de Seguros, SA., NIPC e Matrícula 500918880, CRC Lisboa, Sede: Largo do Colhariz, 30, 1249-001 Lisboa – Portugal, Cap. Social €457380000

5.2. Identificação do contrato de seguro de responsabilidade civil (caso aplicável) :
Apólice RRC64469810
Válido de 2023-05-28 a 2024-05-28

 

6. Receção e entrega de valores

A LUBRIPOR-LUBRIFICANTES E COMBUSTIVEIS DE PORTALEGRE LDA. encontra-se impedido de receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito.

 

7. Autoridade supervisora da atividade de intermediação de crédito

Banco de Portugal

 

 

C. OUTRAS INFORMAÇÕES


8. Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores e assistência a consumidores

A apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores e a assistência a consumidores mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos, através do Telefone: 245300300 ou email – intermediario@amatoscar.pt

 

9. Procedimentos de reclamação

Os consumidores podem apresentar reclamação quanto à atuação dos intermediários de crédito, através do preenchimento do Livro de Reclamações ou diretamente junto do Banco de Portugal, devendo os intermediários de crédito implementar procedimentos adequados e eficazes a assegurar a análise e o tratamento tempestivo dessas reclamações.


10. Meios de resolução alternativa de litígios

• Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (R. dos Douradores 106, 1100-619 Lisboa, Tel. 21 8807030, email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt);

• CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga, 253 619 107, email: geral@cniacc.pt)


11. Meios de confirmação

Os interessados poderão confirmar os dados identificativos e caraterização dos intermediários de crédito através do Portal:  https://clientebancario.bportugal.pt/intermediarios-de-credito-autorizados